Na Rede de Bibliotecas de Santa Comba Dão, a Biblioteca Alves Mateus, aderiu ao projeto Juntos de Férias, a partir da app Desafios Ler+!
Vê como participar em http://www.pnl2027.gov.pt/np4/juntosdeferias_pascoa.html
Estimado Aluno
Não precisas de sair de casa para te inscreveres nos exames nacionais. Já temos informação sobre como fazeres a inscrição a partir de casa.
Liga 232 880 050 - nós ajudamos, nós esclarecemos, nós apoiamos!
Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emite a seguinte orientação para a realização daquelas inscrições:
1. As escolas procedem à disponibilização de boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável nas suas páginas eletrónicas;
2. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;
3. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;
4. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
5. As escolas confirmam aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes (cf. ponto 2, 3 e 4);
COMUNICAÇÃO N.º 2/JNE/2020
6. As escolas devem proceder à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contactar o encarregado de educação para as necessárias correções;
7. Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui;
8. As escolas acompanham o processo de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário e, antes do fim do prazo do mesmo, contactam os seus alunos, ou os encarregados de educação, que ainda não procederam à respetiva inscrição, para que o façam.
9. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;
10. As escolas divulgam, nas respetivas páginas eletrónicas e através de outros meios que julguem mais eficazes, os procedimentos de inscrição para as provas e exames ora adotados, procurando garantir que as famílias, incluindo os alunos autopropostos que não frequentam qualquer estabelecimento de ensino, tenham conhecimento desses procedimentos.
Os diretores das escolas, atento o contexto da comunidade em que se encontram inseridos, podem optar por outros modos de inscrição que julguem mais adequados e eficazes, designadamente em articulação com os diretores de turma, de forma a que os alunos não fiquem inibidos dos seus direitos de inscrição.
As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.
Foram prorrogadas até ao dia 3 de abril as inscrições para os exames nacionais.
A medida foi anunciada pelo Júri Nacional de Exames e a inscrição deve ser feita online, em documentos disponibilizados para o efeito neste site, no seguinte menu:
Atenção:
Depois de preenchido o Boletim de inscrição, deverá ser enviado para um destes dois malis:
Olga Calhistro - olgacalhistro.aescd@gmail.
Refeições para Alunos beneficiários do Escalão A - da ação social escolar
Exmos. Senhores Encarregados de Educação
O Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março estabelece as medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do COVID-19, e prevê que ficam suspensas as atividades letivas e não letivas e formativas com presença de estudantes em estabelecimentos de ensino públicos de educação pré-escolar, básica e secundária.
Prevê ainda que os agrupamentos de escolas adotem as medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários do Escalão A da ação social escolar.
O Agrupamento de Escolas - em estreita articulação com o Município de Santa Comba Dão - está em condições de assegurar o fornecimento das refeições escolares a todos os alunos beneficiários do Escalão A (ASE).
Os encarregados de educação - de alunos do Escalão A que efetivamente necessitem - entram em contacto com a escola sede do Agrupamento (Escola Secundária), através do n.º de telefone 232 880 050, e:
1- identificam o aluno, o número, a turma e o ano;
2- o endereço da residência ou local onde se encontra a criança e o contacto telefónico.
Oportunamente, serão prestadas novas informações.
A Diretora, Maria Madalena Dinis